Você já leu Catacumba #3 - Antiquário dos Horrores?

Ivo é dono de uma loja em que os objetos à venda vêm com históricos de ganância, traição, vingança e... bem...de outras peçonhas humanas. Como era de se esperar, o estabelecimento também conta com artigos aparentemente inofensivos, como livros e brinquedos. O Especial Easter Eggs da Catacumba #3 traz para você, curioso leitor, 7 homenagens escondidas nas entranhas do seu quadrinho de terror favorito.

 
   
 
  1

2

3 4  
 
  5 6 7  
 
  1 - Palhaço do fime "Poltergeist"
Este clássico até hoje impõe respeito. Como não se aterrorizar com os pais de Carol Anne a mandando sair do quarto enquanto fumam um... opa, digo - na cena do boneco? Por isso, ele foi parar na vitrine da loja, logo na página 1.
 
 
 

2 - Pata de macaco mágica
"A Pata do Macaco" é um conto de W. W. Jacobs. Tão intrigante que merece ser lido por todo mundo, até por quem não curte o gênero do terror. Um dos itens mais misteriosos da loja, a pata é exibida na página 6.

 
 
 

3 - Poção do filme "A Morte Lhe Cai Bem"
A poção que garante vida eterna - por melhor ou pior que isso possa soar - aparece, sem a Isabella Rossellini, na página 18.

 
 
 

4 - Garrafa de "Moloko"
O leite batizado de "Laranja Mecânica" aparece no bar, na página 21, pronto para ser pitado por vocês, oh, leitores. Só não vale sair por aí, depois, dizendo que a ultraviolência da história é culpa do editor.

 
 
 

5 - Hitchcock lendo "Psicose"
O mestre do suspense mostra seu perfil - desenhado pelo artista, não pelo cineasta - na página 22. E será que alguém morre na história?

 
 
 

6 - Dono da loja "iluminado"
A cena clássica em que Jack Torrance atravessa a cabeça pela porta rachada do banheiro é homenageada na página 29, quando Ivo procura o boneco da história que irá contar.

 
 
 

7 - Fantasma do filme "Três Solteirões e um Bebê"
A aparição do fantasma do Ted Danson atrás da cortina gerou uma verdadeira lenda, na época. Todos sabemos que era apenas um display do ator, mas o mistério da página 44 permanece sem explicação até hoje.

 
 
 

QUAIS OUTROS VOCÊ ACHOU?

Afinal, estamos no "Antiquário dos Horrores".
Há dezenas de outros itens na loja e também outras referências ao longo das histórias, esperando para pegar você.

Se sobreviver, conte para nós!

 
 
 
               


© Kiko Garcia | contato@kikomics.com.br